quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mudança de Planos ?

Grande parte de nossos objetivos, conquistamos através de esforço, luta e muita determinação, outras simplesmente "caem do céu" com grande contribuição do fator sorte

-O que você quer dizer com isso e por que essa introdução ?

Calma, vou explicar:
Lembra que eu fui no Rio Game Show no último domingo ?
Pois é, la no evento estava rolando um sorteio para 50 vagas na Escola Seven de Computação Gráfica (Nota: Haviam mais de 500 pessoas durante todo o evento brincando)

E adivinha só ? fui um dos sorteados
Recebi a ligação ontem a noite de uma coordenadora de lá, a mesma me passou por telefone que eu havia sido sorteado, ganhando assim uma bolsa na escola

Logo, fui lá hoje a tarde (A Unidade mais próxima é em São Gonçalo, onde fui, as outras são em Copacabana, Caxias e Madureira)
E conheci a escola e tal, os projetos, como funciona e etc..
Trata-se de uma escola de computação grafica, onde você aprende a trabalhar com progamas de edição de imagens, modelagem 3d, animações 3d, design de games e outras coisas mais.

Achei muito interessante, e de quebra vou fazer um mês de aulas grátis (agosto) e se eu me intressar em continuar cursando e me formar lá (duração de 2 anos) vou ter um desconto de 60% (de 400,00 para 170,00) na mensalidade e não pago matrícula (200,00) o/

Agora vamos ao X da Questão, se eu me interessar mesmo por tudo que envolve o que vou estudar lá, isso afeta diretamente na minha opção de curso na faculdade
Pois automaticamente, escolheria Ciência da computação pois é o que mais se assemelha nessa área de computação gráfica, abandonando minha opção anterior de jornalismo
Jornalismo, que ultimamente segundo fontes seguras, fiquei sabendo que não é necessário ensino superior para ser jornalista, o que sinceramente acho um absurso mas isso não vem ao caso
Essa medida certamente me faria mudar minha opção, e com mais essa "porta" que se abriu pra mim (Eis o fator sorte da introdução) em vez de português, literatura, geografia e história, eu teria que me adequar a muitaaa matemática (geometria nem se fala) e fisica

Mudança de planos ? tudo indica que sim
Talvez seja o que eu estava precisando pra me dedicar ainda mais ao meu presente pra ter um futuro que eu possa me sustentar e aproveitar a vida, e quem sabe sustentar uma possível familia
Assim .. sigo escrevendo o presente e construindo o futuro

Boa noite! q;)

Nenhum comentário: