sexta-feira, 19 de junho de 2009

Situações Adversas: Contornar ou lamentar ?

Chegando após mais uma aula a tarde, e um engarrafamento "maravilhoso dentro de ônibus lotado" com humor "abaixo de 0", estressado e com dor de cabeça, mas não vou deixar que meu humor atual influencie no post.
Não preciso dizer que o dia não foi dos melhores
Cheguei atrasado no colégio tanto de manhã quanto de tarde, meu par na festa junina desistiu de ir á festa pela mesma desculpa de outros (Fato de ter prova da uerj domingo, comentarei isso mais abaixo) logo, não vou dançar no ultimo ano (viva .. --')

O ponto positivo foi que comprei meu ingresso pra Rio game show de domingo (e o negativo é que é capaz de eu ir sozinho mas nem tudo é perfeito..)

Sobre a véspera da Prova que é onde eu queria chegar
Vou expor o meu ponto de vista mas cada um tem o seu, pode concordar ou discordar
Assim como é o meu caso, para muitos alunos de 3º ano, é a primeira prova de vestibular e vejo muita gente que não estudou o suficiente pra essa prova no 1º semestre querer se matar de estudar agora achando que vai mudar muita coisa. Com todo respeito mas, uma coisa é estudar de véspera pra provinha de período no colégio, outra totalmente diferente é estudar de véspera pra prova de vestibular que envolve conteúdo dos 3 anos do Ensino médio e requer estudo e dedicação a longo prazo. Logo, muitas pessoas preferem se refugiar em casa, seja estudando ou fazendo outra coisa, mas já com a cabeça na prova do dia seguinte, alimentando ainda mais a preocupação, tensão e cobrança própia por um bom resultado. (Depois não sabem porque muitos passam mal durante a prova, porque muitos chamados "nerds, gênios e etc" fracassam no resultado final, simples puro nervosismo alimentado pelos fatores que ja mencionei)
Sou totalmente a favor de me distrair na véspera da prova, fazer atividades que não envolvem em nada estudar, pensar na prova e etc..
Meu Resultado nessa prova vai ser fruto do quanto estudei até aqui, admito que ainda estou devendo muito e vou fazer a prova mais pra ter uma noção de como é, para tomar uma bela "dose de realidade" e acordar de vez para as próximas provas, resumindo não adianta eu me matar de estudar agora para essa prova, pois só vou me estressar e o pior vai ser em vão.

Se você, ja discorda totalmente da minha opinião sobre esse tema, tudo bem mas depois não fique se castigando por um mal resultado.
Pois "Nós colhemos o que plantamos"

De qualquer forma, meu fim de semana parece que já não vai ser tão bom como eu imaginava. Se eu ligo ? de forma alguma, apenas devo aproveitar o que de bom sobrar

Uma Boa noite q;)

Nenhum comentário: